Meu mundo é visual


Tudo é estética, e é tudo pela coerência e equilíbrio. Pelo entender o que se quer e criar a imagem que responda a isso.
Sou a Carô que traduz, de forma criativa, estéticas visuais. Isso pode ser aplicado a produtos, a coleções ou a marcas.
Designerlivre é fazer.
Nasceu em um momento em que precisava me sentir livre. Depois de ter passado longos anos assinando projetos para uma empresa, este nome saiu de alma lavada.
Trabalhar com muitas coisas diferentes ao mesmo tempo e conseguir encontrar o denominador comum dos meus projetos sempre foi o meu Norte.
Me considero uma designer multidisciplinar totalmente racionada ao “maker”.
A consciência global está presente no que crio. Tanto na prática em não descartar materiais, quanto na ideia de criar e resolver estéticas a partir do que já existe. Amo o reuso, a boa prática da reutilização como motor potente de sustentabilidade.

Tudo em relação ao visual

E assim não começar do zero, mas dar uma “cara” nova para o que já existe. Me sinto inteira no transformar. Tratar com a liberdade é utilizar materiais inesperados e assim combiná-los, mantendo o equilíbrio e a elegância.

Gosto de respeitar a naturalidade dos materiais para enaltecer os processos. Gosto também do improviso e de manter um tom experimental nos projetos. Uma mistura de feito a mão com outras técnicas. Um jeito de misturar tudo.

Designerlivre é poder escolher com que projetos trabalhar. É colocar a mão na massa. É saber de onde eu vim e onde quero chegar através das criações. Sou uma handmaker que constroe através da desconstrução.

My world is visual


Everything is aesthetics, and everything is about coherency and balance.
All is for understanding what it's desired and creating an image that answers it.
I'm Carô, and I creatively translate visual aesthetics to products, collections, or brands.
FreeDesigner is to do.
It was born in a moment when I needed to feel free. After long years of signing projects for a company, this name came with a fresh new soul.
My guiding compass was always finding common ground among projects while

working with different things.
I consider myself a multidisciplinary designer totally engaged in "the making"

The global consciousness is present in my creations.

In practice, while avoiding material disposal, and in the idea while creating and resolving aesthetics upon existing things.
I love reusing, the way of doing it as a powerful propeller of sustainability.

 

Everything is about the visuals

And by that, not starting from scratch but offering a new face to what already exists. I feel whole in transforming.

Handle with liberty is utilising unexpected materials and then combining them, maintaining the equilibrium and the elegancy.

I like to respect the naturalness of the materials so that the processes can stand out. I'm also fond of improvising to keep an experimental look in the projects. A mixture of handmade with other technics. A way of mixing everything.

FreeDesigner is being able to select which projects to work on. It is to roll up the sleeves. It is to know where I came from and where I want to go through the creations.I'm a craftswoman who creates by deconstructing.  

WhatsApp Image 2021-05-23 at 19.48.28 (1
editado
editado
editado
editado
editado
editado
editado
5 (17)_edited.png
5 (16)_edited.png
5 (15)_edited.png
5 (14)_edited.png
5 (53)_edited.png
5 (54)_edited.png